.:: Freguesia de Santo Amaro ::.
« »
Sexta-Feira, 19.4.2024
Caminhada ambiental com recolha de lixo

Publicado: Ontem
Criação comercial de animais de companhia.
A Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, implementou campanhas de sensibilização em várias áreas de atuação, sendo esta uma importante ferramenta para granjear o interesse e atenção dos operadores económicos da área.

O Decreto Legislativo Regional n.º 13/2023/A, de 14 de abril, estabelece como “Criador” as pessoas singulares ou coletivas que se dediquem à criação comercial de animais de companhia.

Este Diploma, refere ainda que os criadores são obrigados e efetuar o seu registo, em plataforma eletrónica.

Nesse sentido, disponibilizamos neste Flyer, o QR CODE que direciona para a plataforma de Registo de Criadores.

Poderá, ainda, aceder à mesma, através deste link.

Caminhada na Avenida

Dia 22 Abril ás 18h na sede da Junta de Freguesia

Publicado: 2024-04-09
Sensibilização para Adoção de Animais de Companhia

É importante relembrar, que os animais quando adotados, vão para um novo espaço e para um família com a qual nunca tinham convivido, necessitando por isso de um período para se poderem adaptar às novas condições e “regras”.

Compete-nos promover o bem-estar destes animais e relembrar a importância da detenção responsável de animais de companhia.

Publicado: 2024-04-08
Tu Fazes Parte!
A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, definiu como prioridade a criação do Plano Regional para a Literacia e Participação Democrática Jovem, DemocraciAZ, que tem como objetivos definir uma estratégia transversal e integrada de promoção da literacia política e democrática da comunidade juvenil,  desenvolver a cultura democrática, promover a participação dos jovens nos processos de decisão e ser um instrumento de educação mediática.

No âmbito do DemocraciAZ vai realizar-se, de 18 de março a 30 de abril de 2024, a iniciativa “TU FAZES PARTE”, destinada a jovens com a faixa etária dos 15 aos 30 anos. Tem como objetivos criar espaços de debate e reflexão da comunidade jovem, promover o incentivo à  participação dos jovens nas assembleias de freguesia, dos seus locais de residência, e envolvê-los nas decisões que afetam as suas vidas e as suas comunidades.

Publicado: 2024-04-05
Documentário "Cordas" disponível online após 40 prémios internacionais O documentário "Cordas" é um projeto da MiratecArts com realização e edição do terceirense Diogo Rola.

Publicado: 2024-04-05
Observatorio de Juventude dos Açores
Questionário online

Com o objetivo de conhecer os usos e práticas da utilização da internet antes e pós confinamento Covid19, o Observatório da Juventude dos Açores lançou o questionário online denominado “Youth Online”.

Este estudo tem como público-alvo todos os jovens residentes na Região Autónoma dos Açores, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos. Os resultados obtidos nesta investigação serão conhecidos até ao final do ano 2020.

O Observatório da Juventude dos Açores é uma parceria entre o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade dos Açores e o Governo da Região Autónoma dos Açores.

Exploração de “quiosque” em Zonas Balneares de SRP

5 a 11 de abril de 2024

Dia Mundial da Agua

O Dia Mundial da Água em 2024 celebra a água, promovendo a água como  uma ferramenta para a paz, com o mundo a poder unir-se por uma gestão sustentável dos recursos hídricos e evitando disputas entre nações.

A água é crucial na adaptação às alterações climáticas, com a escassez provocadas pela poluição ou eventos climáticos extremos,  levam ao aumento da pressão sobre os recursos hídricos e potenciam a instabilidade, sendo necessária uma colaboração entre as nações na proteção e conservação dos recursos hídricos, para evitar situações catastróficas.

O acesso à água é um direito humano, as sociedades devem agir com base na compreensão de que a água não é apenas um recurso a ser utilizado e pelo qual se compete.

Publicado: 2024-03-22
Dia mundial da Poesia