.:: Freguesia de Piedade ::.
« »
Terça-Feira, 14.5.2024

EVENTOS NA FREGUESIA | FREGUESIA EVENTS
[PT] MATOS SOUTO LIBERTY DAY | 50 anos de 25 de abril de 74
No passado dia 25 de abril, decorreu no Parque do Matos Souto o evento “Matos Souto LIBERTY Day” organizado pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico em parceria com a Junta de Freguesia da Piedade.
Pela manhã decorreu uma prova de "Peddy Paper" com questões alusivas ao Parque Matos Souto e ao 25 de abril, contando com a participação de sete equipas compostas por cinco elementos.
A tarde foi animada pela realização de jogos tradicionais e atividades equestres, contando com a colaboração do grupo "Vamos Falar Português" e Associação Equestre da Ponta da Ilha.
Num momento mais simbólico, decorrer a Tertúlia: O Cravo da Liberdade, tendo como moderados o Sr. Eng. Cláudio Lopes e Comandante Lizuarte Machado, assinalando a tarde com histórias de partilha sobre o pré e o pós 25 de abril de 74.
Pela restante tarde/noite, decorreu a tradicional "Coroação dos Cornos", seguindo-se um maravilhoso Baile de Chamarrita com o Grupo de Chamarritas do Cais do Galego e Grupo de Chamarritas da Silveira, contando ainda com a presença dos nossos tocadores.
A noite encerrou-se com música do vivo com Sérgio Quaresma.
O Executivo da Junta de Freguesia da Piedade e o Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha do Pico agradecem aos funcionários e a todos os participantes que permitiram a realização deste maravilhoso evento.
Junta de Freguesia de Piedade © 2010 Todos os Direitos Reservados