.:: União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Quinta-Feira, 18.4.2024

Recenseamento
AVISO - 5 CORONAVÍRUS COVID-19

AVISO - 5
CORONAVÍRUS COVID-19

Cemitérios e Procedimentos e Recomendações para Cerimónias Fúnebres

1. Os Cemitérios Paroquiais de Apúlia e Fão permanecerão encerrados entre as 20h00m de 09 de abril e as 07h59m de 16 de maio, respeitando-se o DESPACHO N.º 05/ABR/2020 do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, de 08 de abril de 2020.
2. Os Cemitérios Paroquiais de Apúlia e Fão apenas abrirão para a realização de cerimónias fúnebres.
3. As cerimónias fúnebres devem ser de curta duração e exclusivamente realizadas nos espaços dos cemitérios.
4. A presença de familiares nas cerimónias fúnebres deverá condicionada a um número máximo de 10 pessoas, para além dos profissionais da Agência Funerária, do Pároco e, se necessário, do seu ajudante.
5. Excecionalmente, o número de familiares poderá ser superior a 10, se estivermos na presença de 1º grau de parentesco.
6. A Agência Funerária deverá recolher informação sobre as pessoas autorizadas a participar na cerimónia fúnebre (nome, contacto telefónico, morada e número de identificação). Este registo será entregue ao Pároco, com cópia para a Junta de Freguesia, por forma a salvaguardar-se o necessário controlo sanitário pela Autoridade de Saúde.
7. Todos os procedimentos de distanciamento social terão de ser cumpridos, bem como as demais orientações emanadas pela DGS-Direção Geral de Saúde.
8. O corpo da pessoa falecida será transportado para a Capela Mortuária do Cemitério, na qual permanecerá até à realização cerimónia fúnebre em Cemitério.
9. Apenas será permitida a entrada, na Capela, de familiares diretos, com grau de parentesco de 1º e 2º graus.
10. Apenas será permitida a entrada simultânea de 2 pessoas, sendo que a Agência Funerária tomará as devidas precauções de limpeza e desinfeção de todos os materiais e superfícies, durante a circulação no velório.
11. Todos os procedimentos de distanciamento social terão de ser cumpridos, bem como as demais orientações emanadas pela DGS-Direção Geral de Saúde.
12. Deve evitar-se, ao máximo, a permanência de pessoas no exterior.
13. Desloque-se às Secretarias da Junta apenas quando seja estritamente necessário ou o assunto seja inadiável.
14. Privilegie as comunicações via telefone ou através de correio eletrónico com a Junta de Freguesia :

Apúlia | Telef.: 253 982 460 | e-mail: jfapulia@sapo.pt
Fão | Telef.: 253 982 143 | e-mail: freguesiadefao@gmail.pt

EVITE O CONTATO SOCIAL!
PERMANEÇA EM CASA!

Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul
Apúlia e Fão na "Evasões"
Apúlia e Fão na
Junta de Freguesia de União das freguesias de Apúlia e Fão © 2010 Todos os Direitos Reservados