.:: União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Terça-Feira, 30.4.2024

Recenseamento
Em cobrança a TAXA ANUAL de zelo do Cemitério
Cara Fangueira , Caro Fangueiro
Está em pagamento a taxa de zelo, anual ,sobre as concessões de talhões do Cemitério. Esta taxa cujo valor foi aprovado em Assembleia de Freguesia é de 2,59€ por metro quadrado de área ano.
Tratando-se de uma competência da Junta de Freguesia zelar, cuidar e gerir o Cemitério a cobrança desta taxa revela-se de fundamental importância para que o espaço comum do cemitério se mantenha devidamente cuidado.
Como valores indicativos posso adiantar que o valor anual para o caso de uma sepultura simples (0,90m x 1,90 m) será de 4,43€ por ano.
E para o caso de um Jazigo com 3,00m x 3,00m será de 23,31€ port ano.
Devo salientar que existem espaços concessionados com áreas bem diferentes destas e que por conseguinte originam valores de taxa diferentes.
Relembro que esta taxa é cobrada apenas uma vez por ano tendo esta Junta decido que o prazo de pagamento se prolonga durante todo o próximo mês de Novembro.
O Presidente da Junta
Luís António Sequeira Peixoto
Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul
Apúlia e Fão na "Evasões"