Encontra-se em fase de consulta pública até ao próximo dia 27 de Junho o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil da Murtosa, pelo que, por força de lei, se apela à participação dos cidadãos.

Publicado: 2010-06-02
No passado domingo, dia 30 de Maio, decorreu, com grande aderência, o 3º passeio de bicicleta organizado pela Associação Cultural Bunheirense e Amigos da Cerca, numa parceria com a Câmara Municipal da Murtosa.

Publicado: 2010-06-01
Encontram-se já concluídas as obras de beneficiação e alargamento da Ponte da Varela, que liga a Freguesia do Bunheiro à da Torreira.

Publicado: 2010-06-01
Foi pavimentada a tapete betuminoso a estrada que liga o lugar de Ameirinhos (da Freguesia da Murtosa) ao lugar da Mamaparda (da Freguesia do Bunheiro), obra da iniciativa da Câmara Municipal da Murtosa, cuja execução esteve a cargo da firma Construções Carlos Pinho, Ldª, de Arouca.

Publicado: 2010-05-27
A convite do Grupo Musical Bunheirense, a orquestra “Let’s Groove Big Band”, actuou no Bunheiro no passado sábado dia 22 de Maio, como convidada do grupo anfitrião, onde participou no seu Concerto de Primavera.

Publicado: 2010-05-24
Cerca de três dezenas de pessoas estiveram presentes na Junta de Freguesia do Bunheiro, na sessão de esclarecimento ali realizada no dia 15 de Maio, onde militares do SEPNA da GNR a todos apresentaram a actual legislação relativa à prevenção aos incêndios na floresta e esclareceram as dúvidas apresentadas pelos participantes.

Publicado: 2010-05-16
Temos ainda na nossa freguesia, e muito bem, pessoas que, ano a ano, vêm fazendo jus à tradição, no que a este assunto diz respeito.

Publicado: 2010-05-03
Trinta e seis anos depois da Revolução dos Cravos, comemora-se hoje o “25 de Abril de 1974”, data em que Portugal passou a viver em regime democrático, depois de sair de uma ditadura que durou mais de 40 anos.

Publicado: 2010-04-25
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram escritores como Cervantes e Shakespeare.

Publicado: 2010-04-22
Criado precisamente a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO, este dia tenta dar visibilidade aos monumentos e sítios (arqueológicos, bairros históricos, etc).

Publicado: 2010-04-18
Hoje, domingo, dia 11 de Abril, teve lugar a celebração do 32º Aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, tendo as cerimónias religiosas decorrido na Paróquia do Bunheiro.

Publicado: 2010-04-11
Perdem-se nas brumas do tempo e no passado das memórias, as profundas tradições de Fé e Religiosidade das gentes da Paróquia do Bunheiro, de que ganham especial relevo as vivenciadas celebrações da Semana Santa e da Páscoa da Ressurreição.

Publicado: 2010-04-07
  |< início < anterior seguinte > fim >|