Sábado, 18.5.2024

Os Bombeiros da Murtosa, em Aniversário, na Igreja do Bunheiro

Cerca das 09H00, a Corporação formou em frente ao edifício da Junta de Freguesia do Bunheiro e daí desfilou até à Igreja Paroquial de S. Mateus do Bunheiro onde, Directores, Comando e Bombeiros tomaram parte na Eucaristia Dominical das 09H30, em agradecimento pelas graças concebidas ao longo de mais um ano de dedicação e serviço à Comunidade.

Na Igreja, os bombeiros dispuseram-se em duas colunas, uma em cada um dos corredores laterais, tendo alguns dos seus elementos assumido a responsabilidade de fazer as leituras.

No final da Eucaristia, depois da Corporação ter formado no adro da Igreja, o Pároco da Freguesia – P. Filipe Coelho, que durante toda a celebração esteve acompanhado pelo nosso conterrâneo P. David Pinho, procedeu à bênção de três novas ambulâncias e de um autotanque, viaturas já ao serviço da instituição.

Após a bênção e despedida, os elementos do Corpo Activo desfilaram de novo até ao edifício da Junta de Freguesia, onde tomaram as viaturas que aí tinham deixado estacionadas, tendo-se dirigido ao quartel, onde continuaram as cerimónias com a imposição de insígnias a 17 novos bombeiros e condecorações por assiduidade e dedicação (5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de serviço) a alguns dos elementos.

Mais uma vez a nossa terra soube receber muito bem os nossos “soldados da paz”, que quiseram estar connosco no dia da comemoração do 32º Aniversário.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe
Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB