33º Festival de Folclore da Beira-Ria
A 33º edição do Festival contou com a participação do Rancho Folclórico da Fajarda, de Coruche, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, de Abrantes, do Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos, de Santo Tirso, e do Rancho Típico de S. Mamede de Infesta.

Os ranchos tiveram a oportunidade de visitar a Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, e o Cais do Bico, na Murtosa, antes de serem recebidos, no Salão do Bombeiros Voluntários da Murtosa, onde decorreu uma cerimónia protocolar de entrega de lembranças, seguida de jantar, tendo marcardo presença, para além dos elementos dos grupos convidados e do grupo anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Eng. Joaquim Baptista, o Tesoureiro da Junta Freguesia do Bunheiro, Eng. José Manuel Silva, o Pároco do Bunheiro, Pe. Filipe Coelho, o representante da Federação de Folclore Português, Dra. Cristina Reis.

À noite, no largo a norte da Junta de Freguesia, numa tenda instalada para o efeito, várias centenas de pessoas assistiram à atuação dos ranchos convidados e do grupo anfitrião.

A “Semana do Emigrante”, levada a efeito pela Câmara Municipal, congrega com um vasto e diversificado conjunto de iniciativas, que decorrerão em vários espaços públicos do Concelho, que visam exaltar as vertentes histórica, etnográfica, religiosa, artística e gastronómica da Terra Marinhoa.