Sábado, 27.4.2024

Os flamingos estão de volta à nossa freguesia

Em 2009, fomos visitados por colónias de flamingos, facto que foi uma novidade, uma vez que estas aves andam mais pelo norte de África, embora passem épocas em Portugal nos estuários do Sado e do Tejo.

Depois de termos tido a possibilidade de desfrutar, durante mais de um ano, aqui na Ria de Aveiro, do convívio de várias colónias de flamingos com os murtoseiros, para gáudio destes e de todos quantos nos visitam, eles migraram.

Hoje, ao princípio da tarde, foi possível vizualizar um bando de cerca de 50 flamingos na nossa freguesia, mais propriamente entre a Bestida e a Mamaparda.

Oxalá que fiquem cá por muito tempo, pois vêm enriquecer a já diversificada fauna lagunar, a qual é, por todos, muito apreciada.

Ficamos na espectativa.