Sexta-Feira, 17.5.2024

Resultados preliminares dos CENSOS 2011

Verifica-se que, nesta última década, o Município da Murtosa conseguiu inverter a tendência de decréscimo que se registou sistematicamente, entre 1981 e 2001.

O presidente da Câmara da Murtosa, Dr. Santos Sousa, justificou o aumento de 11,9 por cento da população no concelho em dez anos, com a melhoria das condições de vida no município e o fim da vaga migratória.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara disse que a "sustação da emigração" é uma das razões que explicam a inversão da perda de população que se registou entre 1991 e 2001, neste concelho.

O município murtoseiro foi, durante muitos anos, marcado pelo fenómeno da emigração, nomeadamente para os Estados Unidos e Venezuela e, mais recentemente, para a Europa.

Não estão ainda disponíveis os dados por freguesias. No entanto, no que se refere à Freguesia do Bunheiro, esta continua ainda a registar um ligeiríssimo decréscimo da população residente.

Logo que tenhamos acesso a outros dados, os divulgaremos neste espaço.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe