Segunda-Feira, 06.5.2024

Resultados locais das Eleições Legislativas 2011

A nível local (Freguesia e Concelho) o PPD/PSD – Partido Social Democrata foi, de longe, o mais votado. De realçar que, neste momento e neste contexto político, no Concelho da Murtosa, o CDS obteve uma boa pontuação, tendo-se aproximado do PS, passando mesmo a ser o segundo partido mais votado na Freguesia do Bunheiro.

Face aos resultados alcançados o PPD/PSD e o CDS encontram-se em negociações para a formação de um governo maioritário, que venha a dar ao país a estabilidade necessária, desejando-se sobremaneira que o tire da situação difícil em que se encontra, da crise em que está mergulhado.

O acto eleitoral decorreu com toda a normalidade na Freguesia do Bunheiro.

Tal como havia sido previamente anunciado, mantiveram-se nos cadernos eleitorais os mesmos problemas do acto eleitoral anterior, isto é, aqueles que estão associados a erros na afectação do código postal relativo à residência do votante. Foram já poucas as pessoas surpreendidas pelo facto de terem passado a votar noutra freguesia para onde, entretanto, mudaram residência.

Para este acto eleitoral a Comissão Nacional de Eleições, através de cartas e dos vários órgãos de comunicação social, alertou as pessoas para a necessidade de obterem previamente a indicação sobre o local onde exerceriam o seu direito de voto e sobre as formas como o conseguir, facto que trouxe os seus resultados positivos.

FREGUESIA DO BUNHEIRO

CONCELHO DA MURTOSA