Quinta-Feira, 25.4.2024

DESFILE DO CARNAVAL INFANTIL E NOITES DE FOLIA ANIMAM O ENTRUDO

No próximo dia 18 de fevereiro, sábado, pelas 14H00, sairá à rua o tradicional desfile do Carnaval Infantil, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal, uma iniciativa que, ao longo de mais três décadas, foi ganhando uma dimensão e uma projeção crescente, tornando-o num dos eventos anuais com maior expressão no concelho da Murtosa.

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar num colorido e animado corso que contará também com a participação de muitos grupos de adultos. Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 7 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

O desfile sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante, em direção à rotunda dos Bombeiros. Daí, rumará pela Rua José Maria Barbosa, infletindo na Rua dos Condes, junto à Santa Casa da Misericórdia, em direção ao Monumento ao Emigrante, pela Rua União Beneficiente Murtoense, aí entrando novamente na Avenida do Emigrante e terminando no mesmo local da partida.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração do Município da Murtosa, que decorrerão nos dias 4, 11 e 17 de fevereiro, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

Assim, no dia 4 de fevereiro, atua a banda “Bota & Bira”; No dia 11, a animação estará a cargo do grupo “É no Pagode”. Finalmente, no dia 17, será a vez da banda “Só no Sapatinho”. A entrada é livre.