Sexta-Feira, 03.5.2024

Censos 2011 – Recenseadores tiveram formação

Depois da formação dedicada aos Delegados Municipais, ocorreu a direccionada aos Coordenadores de Freguesia (e Presidentes de Junta). Entretanto ocorreram as provas de pré-selecção para Recenseadores de Freguesia e, finalmente, a formação específica destes elementos, aqueles que irão percorrer as casas de cada uma das freguesias, aqueles que serão o rosto visível do Censos 2011.

A Delegada Municipal, para o Concelho da Murtosa, é a Drª Aurora Matos, vereadora da Câmara Municipal, tendo como Técnica Municipal Alexandra Raínho, funcionária da mesma Câmara Municipal.

Relativamente ao Bunheiro, a Coordenadora de Freguesia é Maria Dolores Marques da Silva, funcionária da Junta de Freguesia.

Completaram a formação de Recenseadores, para esta freguesia, os seguintes elementos, sendo que destes, quatro serão efectivos e um suplente:

- Ana Maria Silva Tavares Soares

- Celina Lima Godinho

- Inês Tavares Rodrigues

- Maria Isabel Sousa Tavares Cirne

- Ricardo da Costa Paiva Brandão

Após a indicação dos elementos efectivos e da entrega da cartografia que servirá de base ao Censos 2011, será dado início à identificação das diversas subsecções e à georeferenciação das habitações mais recentes, edificadas após a edição das referidas cartas.

Assim se vai preparando aquele que é o maior acontecimento censitário da década e que decorrerá entre 7 de Março e 24 de Abril de 2011, a operação CENSOS 2011.