Sexta-Feira, 03.5.2024

5 até à meia noite

O salão da Junta de Freguesia do Bunheiro foi pequeno para albergar todos quantos desejaram ir ver o espectáculo que “Os Camponeses” levaram a cabo, não tendo sido possível vender bilhetes a todos os interessados, tendo várias famílias voltado para suas casas sem ter conseguido a visualização do evento.

Foi um espectáculo diferente dos até agora encenados entre nós.

O salão foi transformado num estúdio de televisão onde, ao vivo, os espectadores assistiram ao que seria o virtual programa inaugural da televisão da freguesia (tvb).

O espectáculo teve por inspiração o talk-show de humor que é exibido na RTP2, “5 para a meia noite”, reunindo numa única emissão os cinco programas semanais.

Tivemos então em cena, cinco apresentadores que, cada um por sua vez, apresentaram o seu convidado, entrevistando-o de seguida e fazendo-lhe algumas surpresas.

Para acabar, o feliz contemplado com o prémio do euromilhões comprou o canal que, por sua ordem, passou a apresentar apenas folclore vareiro. Foi então que “Os Camponeses” apresentaram três modas do nosso folclore.

Foi um espectáculo alegre e divertido, cheio de tecnologia, totalmente diferente dos até então apresentados, que teve por cérebro o engº João Miguel Garrido. Principalmente a ele mas também a toda a equipa de que se rodeou e que o ajudou a concretizar este projecto, uma palavra de regozijo. Bem hajam, "Camponeses da Beira-Ria".

Total: 1512084