Sexta-Feira, 26.4.2024

ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

Assim, a CPCJ da Murtosa e o Município da Murtosa, mais uma vez, não deixaram de evocar e marcar o mês de Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, envolvendo-se num “Laço Azul” de muito amor, disseminando, a mensagem da história do laço azul, criada em 1989 por Bonnie Finney, que já todos conhecemos.

Acolhendo o desafio da Comissão Nacional, este ano uma luz azul irá iluminar dois locais de destaque do concelho que patenteiam a presença de grande parte das nossas crianças e jovens: Sede do Agrupamento de Escolas da Murtosa- PAMF e a Escola Básica da Torreira.

Para além desta ação simbólica, assistiremos na página do Município, durante todo o mês de abril a testemunhos de crianças e jovens bem como dos diferentes elementos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa, na sua modalidade Alargada, que têm como competência desenvolver ações de promoção dos direitos e de prevenção das situações de perigo para a criança e jovem.

Vamos tentar imergir numa reflexão consciente e de grande responsabilidade enquanto sociedade civil para a importância de garantir um presente feliz que se reflita num futuro promissor para as nossas crianças e jovens.

Não devemos, nem podemos ficar alheios aos apelos das nossas crianças e jovens que tanto nos têm a dizer em relação ao seu direito de serem protegidas nem esquecer o nosso dever de proteger, pois só assim conseguimos o PROPÓSITO de vivermos/trabalharmos com o foco no que deve ser o Nosso Objetivo Maior: Tornar as nossas crianças/jovens felizes e assim… elas serão aquilo que lhe dermos…. Que seja AMOR!

Informação extraída da página do Município da Murtosa