Sábado, 18.5.2024

A orquestra ligeira “Let’s Groove Big Band”, actuou no Bunheiro

No âmbito de um intercâmbio estabelecido entre o “Let’s Groove Big Band”, e o Grupo Musical Bunheirense, este actuou no passado domingo dia 16 de Maio, no auditório da biblioteca do Palácio de Cristal – Porto, participando assim no 3º Encontro de Orquestras comemorativo do aniversário dos primeiros.

No passado sábado, dia 22 de Maio, foi a vez do grupo “Let’s Groove Big Band” se deslocar ao Bunheiro para participar no Concerto de Primavera, uma organização do Grupo Musical Bunheirense.

Cerca das 14H30 os músicos do “Let’s Groove Big Band” chegaram ao edifício da Junta de Freguesia do Bunheiro, onde montaram o seu equipamentos e fizeram um pequeno teste de som.

Cerca das 16H00 elementos do grupo anfitrião levaram em automóveis os convidados até à Bestida onde lhes proporcionaram, um passeio de bicicleta até à Ribeira de Pardelhas, ao longo do percurso no NaturRia, iniciativa que foi por eles muito apreciada. Após o regresso ao largo da Junta de Freguesia do Bunheiro, os músicos da casa fizeram os preparativos para o jantar, o qual foi servido no espaço ao ar livre em frente da Associação Cultural Bunheirense.

À noite, às 22H00, teve lugar o espectáculo. Actuou primeiro o Grupo Musical Bunheirense, cerca de meia hora, tendo a segunda parte ficado a cargo do grupo convidado, que actuou cerca de uma hora, com agrado generalizado do público presente. As execuções foram primorosas, a animação dos músicos foi contagiante e a interacção entre a orquestra e o público dinamizada através do maestro, tocou bem fundo na sensibilidade daqueles que tiveram o privilégio de participar neste belo espectáculo.

Refira-se que a orquestra convidada tem como maestro o músico António Alves “Tony Alves”, que muitos de nós nos habituámos a ver no Canal 1 da Televisão, até 2009, integrando a orquestra privativa da “Praça da Alegria”, como trompetista. Foi, de facto, mais um belo espectáculo que o Grupo Musical Bunheirense nos proporcionou, a exemplo de muitos outros que conta no seu palmarés.

Esta iniciativa, como já se disse, organizada pelo Grupo Musical Bunheirense, contou com o apoio da Câmara Municipal da Murtosa, que ofereceu o transporte do grupo convidado e proporcionou o passeio pelo NaturRia nas suas bicicletas, além do apoio em termos de guia e da oferta de algumas lembranças. Contou ainda com a colaboração da Junta de Freguesia do Bunheiro que cedeu a sala e a aparelhagem de som para o espectáculo e ainda com o apoio da Associação Cultural Bunheirense que cedeu a cozinha e as mesas onde se preparou e serviu o jantar.

Momento da troca de lembranças

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe
Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB