A Casa da Eira (sita na Rua Padre António Moreira de Meireles, 80), recentemente devoluta após a abertura do Centro Escolar, irá receber uma nova valência da instituição: o Centro de Convívio, destinado à população sénior.
O local onde durante década e meia funcionou o CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres), que recentemente transitou para o Centro Escolar de Sobrosa, irá agora ser destinado a uma resposta social até agora inexistente na freguesia.
A abertura ocorrerá durante o mês de Outubro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, destinando-se a pessoas com mais de 60 anos.
Alguns objectivos deste projecto são evitar a solidão, proporcionar momentos de aprendizagem, lazer e cultura e estimular competências físicas, mentais e sociais.
Principais actividades a realizar:
- Ginástica
- Hidroginástica
- Culinária
- Informática
- Passeios
- Festas temáticas
- Ateliers de expressões (plástica e corporal)
As inscrições decorrem no Lar de Idosos (Rua da Igreja, 159) das 10h00 às 17h00.
A equipa técnica responsável por esta valência está a percorrer a freguesia para dar a conhecer este projecto à população alvo.