Brasil
Porto Alegre, 3 de Novembro de 2014
Exmo. Sr.
Presidente da Junta da Freguesia de Alegrete,
Luis Miguel Candeias Ricardo
Exma. Sra. Secretária da Junta da Freguesia de Alegrete
Marília Batista
Exmo. Sr. Tesoureiro da Junta da Junta da Freguesia
Manuel Paixão
Freguesia de Alegrete
Alto Alentejo - Portugal
Senhores:
Todas as palavras seriam insuficientes para que a gente pudesse externar nossos agradecimentos pela bela e grandiosa recepção que tivemos nesse extraordinário Alegrete Alentejano, que brilha na Serra de São Mamede, como símbolo de história e de humanismo exemplar.
Muito já foi dito e escrito nas Redes Sociais, para a alegria, constatação e felicidade de muitos, mas faço, agora , de forma oficial nossos agradecimentos profundos, pelo trabalho gigantesco desenvolvido, pela determinação, liderança e , sobretudo, dedicação.
O trabalho de cada um de vocês, e o espírito fraterno da cidade inteira, bem demonstra o que representa essa cidade para a história da vida portuguesa e, neste instante, pela irmandade e reafirmação do alto espírito luso-brasileiro.
Sempre, em número grande de pessoas, encontramos alguns que não estão contentes com alguma coisa. Não houve esse caso. Tudo correu da melhor maneira, o que levou todos a reconhecer o esforço e a capacidade suprema de vocês em doar-se.
Ainda não inventaram palavra mais significativa do que o muito obrigado de coração. Vocês foram perfeitos e tudo fizeram para que não se comprometesse recurso algum da Freguesia, num encontro que propusemos ser de integração, fraternidade e espírito de amizade e respeito mútuo.
Como disse nosso Prefeito, esperamos no ano que vem retribuir da mesma forma e reafirmar ainda mais nossa amizade, unindo dois povos sob a moldura histórica de um nome: Alegrete. Por isso, estaremos esperando vocês de braços abertos.
Recebam queridos amigos - e transmitam aos moradores de Alegrete - os nossos agradecimentos sinceros, emocionados.
Vivemos em um mundo que carece de atitudes como esta: onde o que está sendo necessário é a certeza de que construímos para o amanhã, com plenitude de consciência, no valor da cidadania.
Um grande abraço e até logo,
José Roberto Ramos
Projeto: Batizei Alegrete os Reinos
Silenciosos da Cidade que Inventei