Segunda-Feira, 16.9.2024

Vamos Limpar Portugal

Segundo os relatos da acção desenvolvida em 2008 na Estónia, a mesma revelou-se plena de êxito. Um êxito para o país porque viu restabelecida a sua primitiva imagem - uma imagem de país limpo e ecológico; um êxito para os cidadãos participantes, pelo grande valor da acção cívica promovida e pela sensibilização ecológica que conseguiram incutir na população.

Assim, o grupo “Limpar Portugal” pensou promover em Portugal uma iniciativa idêntica. Dado o estado em que se encontra a floresta portuguesa, face aos inúmeros ataques ambientais de que tem sido alvo por parte do ser humano, urge combater incisivamente esta desrespeitosa atitude indiciadora de falta de civismo. Para tal optou levar a cabo a acção “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”, tendo para a mesma marcado o dia 20 de Março de 2010.

O grupo “Limpar Portugal” tem o sítio do projecto na Internet em “http//limparportugal.org” onde as pessoas poderão obter todo o tipo de informação. Em “http//limparportugal.ning” poderão inscrever-se como voluntários, integrando o grupo concelhio, disponibilizando-se para tomar parte activa na acção. O grupo concelhio está identificado por MRS – MURTOSA, ao qual serão atribuídas funções de limpeza no nosso município, por certo várias delas na nossa freguesia, funções essas que serão posteriormente estabelecidas através da coordenação do grupo concelhio.

O executivo da Junta de Freguesia do Bunheiro, que tinha no seu plano a organização de eventos com este cariz, embora de âmbito local, decidiu associar-se a esta iniciativa conjunta, promovendo a sua divulgação e sensibilizando as pessoas para a sua participação.

Queremos deixar, a toda a população, no início do ano de 2010, um desafio do âmbito ecológico, para bem da nossa terra e de todos nós.

Visite o sítio da internet indicado. Para facilitar criámos um link que se encontra ao lado desta página nos destaques. Leia e divulgue a iniciativa. Portugal, a Murtosa e o Bunheiro ficar-lhe-ão gratos. Você será o principal beneficiário.

BUNHEIRO EM FESTA COM O PADROEIRO SÃO MATEUS 21 e 22 Setembro
39.º Festival de Folclore R. F. As Andorinhas de São Silvestre