Domingo, 08.9.2024

GRANDIOSA CORRIDA de CARROS de MÃO 4ª edição 11 agosto 2024
Inscrições gratuitas, mas obrigatórias para todas as equipas.

REGULAMENTO
Objectivo:
➢ Dinamizar a tarde de domingo do Fim-de-semana Cultural com uma actividade lúdica, desportiva e de convívio entre todos . Através desta actividade consciencializar os participantes para a importância da prática desportiva e redução da sedentariedade.

Data e local:
➢ Domingo 11 de Agosto de 2024 pelas 14h30 no Campo de Jogos da ACB, no Largo da Junta do Bunheiro.

Tipo de prova:
➢ Prova de velocidade com obstáculos.
➢ Gincana com obstáculos e provas especiais de passagem obrigatória para a classificação e cuja qualidade da passagem pode ser fator de desempate em tempos iguais.

Composição das equipas:
➢ Equipas de 2 elementos – condutor; co-piloto (transportado dentro do carro, não pode colocar os pés no chão). Ambos os elementos poderão fazer uso de todos os 5 sentidos no decorrer da prova.
➢ Os elementos com idade inferior a 14 anos devem vir acompanhados por um adulto, ou pelo
menos terem um adulto responsável por supervisionar a prova. A organização não se responsabiliza pela “injustiça” perante capacidades físicas díspares dos participantes, visto ser uma prova aberta a todos.
➢ A escolha da posição a ocupar no carro de mão deve ser feita antes de começar a corrida.
Caso optem por trocar durante o percurso, é obrigatório parar para proceder à troca (só após o juiz confirmar a troca correta de posições poderão continuar).
➢ Pode ser usado apenas 1 carro de mão (de uma roda); as dimensões do carro e/ou componentes criativos extra não devem exceder 1,50cm de largura e 1,70 de altura.

Classificação:
➢ Vence a equipa que realizar o percurso (passando por todos os obstáculos e realizando todas as provas extra) em menor tempo.
➢ Em caso de empate a prestação das equipas (cujos tempos sejam iguais) nas provas será comparada, vencendo a equipa com mais pontos nas provas extra.

Provas extra:
➢ Existirão provas extra a completar em simultâneo com a corrida, que terão de ser realizadas obrigatoriamente pelo elemento que vai dentro do carro. Ambas serão apresentadas a todas as equipas antes de iniciar a corrida.

Prémio criatividade:
➢ Numa classificativa extra será premiada a equipa que apresentar a caracterização mais original, tendo para tal de obedecer às seguintes regras:
➢ Todos os elementos (dois participantes e o carro) têm de estar caracterizados.
➢ Serão valorizadas caracterizações que usem materiais reciclados.
➢ O júri (composto por membros do executivo da Junta e/ou da direção das várias coletividades) é soberano na escolha do vencedor.

Inscrições:
➢ As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 08 de Agosto de 2024:
➢ Através de mensagem para a página de Facebook da Freguesia:
www.facebook.com/Freguesia-do-Bunheiro-221482117869861/
➢ Presencialmente na Junta de Freguesia (Av. S. Mateus, 267, 3870-059, Bunheiro, Aveiro Portugal).
➢ Junto da organização no dia da prova (sujeito às vagas existentes).
AMÁLIA HOJE, PAULO GONZO, VIRGUL, IOLANDA E ZÉ AMARO - TORREIRA
39.º Festival de Folclore R. F. As Andorinhas de São Silvestre